Muito e eu quero dividir com vocês o que eu pensei Vamos considerar aqui a morte a questão de como o cristão deve encarar a sua morte bem como a morte de todos os cristãos é necessário refletir sobre.
Isso para nossa edificação e eu quero te ajudar primeiro lugar a morte em geral não é um castigo para os servos de Deus Paulo disse romanos 8:1 que não há condenação.
Alguma para quem está em Cristo Jesus a pena dos nossos pecados já foi paga portanto embora saibamos que os cristãos morrem não devemos ver a morte dos cristãos como um castigo de Deus como.
Punição em decorrência dos pecados dos cristãos É verdade que a morte é a punição pelo pecado mas essa punição pelo pecado original não se aplica mais a nós quanto a morte Física mesmo que.
Diz respeito à morte espiritual ou separação de Deus o preço já foi pago na cruz Se quisermos entender porque os cristãos morrem devemos procurar outra razão que não.
Seja o castigo Pelos Pecados Pois estes foram perdoados um outro ponto que a gente tem que pensar é que a morte é consequência final de se viver em um mundo caído em sua sabedoria Deus.
Decidiu que não estenderia a nós os benefícios da obra de Cristo de uma só vez ele escolheu estender gradualmente a nós os benefícios da salvação de igual modo lembra que Deus não quis eliminar.
De imediato todo mal no mundo ele nos faz esperar até o Juízo Final o estabelecimento do novo céu da nova terra para que o mal seja varrido do mundo a gente vive em um mundo caído e a.
Nossa espera experiência da salvação ainda é incompleta o último aspecto do mundo caído a ser eliminado será a Morte primeira aos Coríntios Paulo disse que Cristo entregará O Reino ao pai quando.
Houver destruído todo o domínio toda autoridade todo poder carnal Pois é necessário que Jesus reina e coloca todos os inimigos debaixo dos pés dele e Paulo disse que o último inimigo você.
- Rick Renner - Pedras Preciosas do Grego 2 - 12 de Junho
- Os CRISTÃOS vão JULGAR ANJOS e o mundo Como entender 1 Coríntios 6.3
- Pr. Elizeu Rodrigues Os Dons de Deus Permanecem Disponíveis
Destruído é a morte primeiros coríntios
15:24 Quando Jesus Voltar então vai se cumprir a palavra que foi escrita a morte foi engolida pela vitória e a igreja vai perguntar cadê morte a tua.Vitória Cadê o teu aguilhão primeiros coríntios 15:54 mas enquanto esse tempo não chega a morte permanece no mundo e é uma realidade mesmo na vida dos cristãos embora ela não nos atinja como punição.
Pelos nossos pecados individuais pois pela fé em Cristo confissão a Cristo e o nosso desenvolvimento espiritual cremos que o pecado já foi Perdoado na cruz a morte nos alcança como resultado de.
Vivermos no mundo quebrado em que a Total consequência do pecado original lá no Éden não foi completamente eliminado então a morte é um dos resultados da queda e.
Atingiu o nosso corpo físico e as doenças as mazelas que nos atingem tanto a crentes como não crentes envelhecimento doença lesão de desastres naturais enchentes tempestades e.
Terremotos nos mostram que estamos no mundo caído Deus responde orações Deus livra cristãos como não cristãos pela graça de algumas consequências da queda em algum tempo determinado.
Indicando a natureza do seu reino futuro mas um dia tudo isso vai acabar Mais enquanto não chega esse dia todos os cristãos esses desastres em certa medida enquanto.
Cristo não volta a gente envelhece e a gente pode morrer o último inimigo que é a morte ainda não foi destruído e Deus decidiu permitir que experimentemos a morte.
Antes que todos nós recebamos os benefícios da salvação conquistada na cruz em nosso favor que é a glorificação e a consumação de todas as coisas no terceiro ponto é que a morte dos nossos.
Irmãos entre nós cooperam para o
Desenvolvimento da nossa Santificação Em que sentido eu afirmo isso ao longo da nossa vida a gente como cristãos sabe que não temos.Que pagar preço algum punição alguma pelo nosso pecado pois Jesus pagou na cruz ele disse Está Consumado mas quando a gente experimenta dor sofrimento nessa vida tristezas a gente deve pensar que.
Isso está nos ocorrendo por alguma razão Às vezes o sofrimento é apenas resultado de vivermos no mundo caído pecaminoso e às vezes sofremos a perca de alguém ou uma enfermidade que.
Nos levará à morte porque Deus está nos disciplinando para o nosso bem mas em todos os casos a certeza está em romanos 8:28 todas as coisas trabalham conjuntamente para o bem daqueles que.
Amam a Deus dos que são chamados segundo o seu propósito que é nos assemelhar a Cristo o propósito bondoso da disciplina de Deus está lá em Hebreus 12 quando lemos que o senhor disciplina a quem ama.
Ele nos disciplina para o nosso bem a fim de participarmos da sua santidade o escritor aos hebreus diz que Toda disciplina quando aplicada não parece ser motivo de alegria mas gera tristeza.
Porém depois gera fruto Pacífico de Justiça naqueles que foram excitados pela disciplina Hebreus 12 a partir dos 6 Então nem Toda disciplina tem um propósito de nos.
Corrigir dos pecados que cometemos mas é permitida por Deus para nos fortalecer a fim de que cresçamos em nossa capacidade de confiar nele de Resistir o pecado no caminho da Obediência.
Veja isso claramente na vida de Jesus que ainda que não tivesse cometido nem o pecado Hebreus 5 diz que ele aprendeu a obediência pelo sofrimento Jesus foi aperfeiçoado como homem por meio do.
Sofrimento a gente deve enxergar os momentos difíceis e o Sofrimentos pelos quais passamos como algo trazido permitido por Deus para o nosso bem isso fortalece Nossa confiança nele nosso.
Obediência a sua soberania e aumenta a nossa capacidade de glorificá-lo consequentemente a gente entende envelhecimento fraqueza e às vezes enfermidades que nos levaram à morte.
Como mais um tipo de disciplina que Deus permite para que por meio desse processo Nossa Santificação seja aprofundada e por fim completada quando adentrarmos na.
Presença do Senhor o desafio que Jesus lançou a Igreja de Esmirna poderia ser aceito por cada Cristão Apocalipse 2:10 seja fiel até a morte eu vou te dar a coroa da vida Paulo afirmou que seu.
Objetivo de vida era se tornar como Cristo para conhecê-lo e conhecer o poder da Ressurreição de Jesus participar do Sofrimentos de Jesus e se tornar como Cristo na sua morte.
Filipenses 310 Como assim se tornar como Cristo na sua morte Paulo tá dizendo que o seu alvo de vida foi exemplificar na vida as características da morte de Jesus pois na sua morte ou seja na morte.
De Jesus o pai foi glorificado bençãos foram transmitidas as pessoas necessidades espirituais foram supridas Paulo está dizendo que ele ao pensar na morte.
Desejava assim como Cristo ao pensar que morreria ele desejava morrer de um modo que Deus fosse glorificado Ou seja a reflexão de Paulo.
Sobre a morte santifica seu desejo lá em Filipenses Capítulo 1 a partir do Versículo 20 então entenda que a morte de maneira alguma é apenas castigo por.
Pecado mas é Deus nos fazendo passar por aquilo que nos torna semelhante a Cristo isso é um grande incentivo para nos livrarmos do medo da morte que apavoramente dos descrentes.
Embora Deus nos traga algo de bom por meio do processo da morte a gente precisa lembrar que a morte não é natural é um inimigo que Cristo um dia destruirá.
Um outro ponto a pensar é que a nossa experiência com a morte completa nossa união com Cristo sim uma outra razão que Deus permite os cristãos experimentarem a morte ao invés de levar logo para o.
Céu quando se torna crente é que por meio da Morte imitamos Cristo no que ele fez A gente experimenta uma união mais íntima com ele nos identificamos com ele.
Paulo afirmou que a gente é herdeiro de Cristo sofrendo com ele para também ser com ele glorificado Romanos 8:17 Pedro escreveu a opção de leitores que não se surpreendessem com as provas de fogo que.
Estavam enfrentando provas que os levavam até a morte e ele disse se alegra porque vocês estão sendo participantes do Sofrimentos de Cristo para que se alegram na revelação da sua.
Glória Capítulo 4 Versículo 13 Primeira carta de Pedro Então essa união com cristo no sofrimento inclui também união com ele na morte Paulo diz isso aos Filipenses no.
Capítulo 13 Versículo 10 Hebreus 12 2 diz que nós seguimos numa carreira espiritual olhando para Cristo para se tornar como ele primeira Pedro 2:21 Pedro disse que o.
Sofrimento de Jesus foram passos para nós seguirmos atrás se Jesus morreu a gente também morre ele morreu em comunhão com pai cumprindo a obra do pai assim também é a morte do crente em.
Comunhão com pai cumprindo a obra do Pai Celestial tendo uma certeza Jesus disse a minha vida e ninguém tira sou eu quem a dor porque eu tenho poder para tomar ela de volta e na morte ele disse pai em.
Tuas mãos Entrego meu espírito oração de Davi e oração de Estevão Davi antes Estevão depois semelhantes a Cristo ou seja a morte nos assemelha como cristãos a experiência de.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IHXit6iWnaE
Postar um comentário