Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 1 - Temporada 3

Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 1 - Temporada 3 Olá amigos do YouTube sejam bem-vindos a essa nova temporada do entre a gente esse nosso programa esse nosso espaço para perguntas e .

Entre a gente com Helena Tannure - Episódio 1 - Temporada 3

respostas vamos lá pra primeira pergunta de hoje pergunta da ni Ferreira quando a.

Esposa é agredida ela pode se separar pode casar de novo bom ah nunca foi propósito de Deus o divórcio a palavra de Deus diz que Deus odeia o divórcio abomina o divórcio né.

Porque o casamento não é apenas entre duas pessoas ele tem um propósito mais elevado ele tem o propósito de fundamentar a próxima geração ele tem um propósito de anunciar Deus ele tem o.

Propósito de ser a sombra né daquilo que está por se manifestar que é o casamento entre Cristo e a igreja não é só um sonho romântico né E a gente tem que entender isso agora é claro no estado.

Que chegou esse casamento se H agressão e eu eu eu eu parto do pressuposto que H agressão física agressão verbal agressão emocional infelizmente a porta de emergência tem que ser acionada a porta.

De emergência gente é aquela porta que a gente nunca quer acionar mas em alguns casos é necessária ser acionada então no caso aí o divórcio É uma opção para a pessoa que está sofrendo violência.

Doméstica a gente não pode concordar com algo que é crime segundo a lei e que pode inclusive eh trazer a essa vítima danos irreparáveis e até mesmo a morte Então nesse caso sim eu entendo com.

Conforme a minha liderança conforme aquilo que eu já aprendi até hoje é conforme até a palavra de Deus que nesses casos extremos né onde já há um abandono porque quando um marido.

Violenta sua mulher bate na sua mulher agride sua mulher eh já não há um cas já não é um casamento né que Cristo ordena aos maridos que eles Amem as esposas como amam a si mesmos e como Cristo amou.

A própria Igreja Cristo não espanca a igreja Cristo não abusa a igreja então já é já há uma quebra de aliança com quando esse homem bate nesse nessa mulher né quando ele agride essa mulher.

Então dessa forma a gente entende que a porta de emergência deve ser acionada agora um novo casamento eu não ouso aqui h indicar um novo casamento eu acho que de acordo com aquela liderança que está.

    Te cuidando está te orientando e

    Acompanhando você eu acho que se se se há um caso de violência a a a primeira coisa a ser resolvida é a violência né e outras coisas posteriores serão.

    Resolvidas posteriormente é tão interessante como Às vezes as pessoas estão pensando em sair de um casamento e já pensando em entrar em outro para mim não faz sentido né então vamos eu vou me.

    Ater à resposta sobre o aspecto da violência doméstica pergunta da Janiele Cardoso quais conselhos práticos você dá às mulheres em relação à submissão ao marido gente a gente tem que entender.

    Que a submissão ao marido não é do jeito que ela é vendida né submissão não é ser subalterna não é ser humilhada por esse marido nada tem a ver isso com submissão submissão na na na Perspectiva adequada.

    É uma relação de respeito a uma autoridade constituída e e também essa autoridade exercendo autoridade do jeito que a palavra indica abuso de autoridade é autoritarismo Ok hoje a gente tá.

    Vivendo dias em que as palavras elas são corrompidas para depois se corromper o conceito então importante a gente entender submissão é é está sujeita a uma liderança né e e e não uma liderança.

    Abusiva Então pensa comigo aqui quando você um guarda por exemplo investido de autoridade ele dá um apito e faz um sinal com a mão todos os carros o quê se submetem não é assim eles respeitam.

    Aquela autoridade e instituída por quê Porque ele é uma autoridade porque ele tá dando uma ordem e é uma ordem para que haja proteção né para que haja preservação da vida então todo mundo.

    Obedece em questionar se você está num trabalho por exemplo e o patrão ele designa uma função uma ordem deixa determinações a serem cumpridas os empregados os funcionários.

    Naturalmente se submetem né eles não

    Ficam perguntando Mas por quê eu penso diferente não porque o patrão é é uma autoridade que você concordou e está submissa a ela se você não concorda em.

    Está submissa a ela Então não trabalha nesse emprego agora por exemplo se você não não não se não quiser se submeter ao guarda você sofrerá as sanções da Lei por isso que ele é uma autoridade.

    Constituída então quando a gente entende a a submissão não como um sinônimo de subserviência de não ter voz de ser oprimida de ser abusada isso não tem nada a ver com a submissão bíblica a.

    Submissão bíblica nada mais é do que o respeito a uma autoridade constituída E no caso no casamento eu escolhi a autoridade debaixo da qual eu quis me submeter por isso que é tão importante o.

    Namoro gente Observe muito bem no seu namoro período de namoro não é para ficar pegando não o período do namoro é pra gente ver os os conceitos os valores o caráter desse homem a quem você está.

    Se voluntariando para se submeter e o homem é a mesma coisa quando ele tá observando uma mulher a quem ele vai proteger a quem ele vai cuidar a quem ele vai suprir a quem ele vai.

    Gentilmente liderar ele também tem tem que ver que tipo de mulher é essa então as coisas que tem que ser conversadas e observadas no namoro normalmente não são não são e depois vai se chorar na cama.

    Que é lugar quente né então a submissão nada mais é do que o respeito a uma autoridade constituída quando eu respeito o guarda eu não me sinto Abusada por ele eu não me sinto menor Eu.

    Não me sinto sem voz eu não me sinto detida nas minhas funções e qualidades é importante a gente entender isso pergunta da Regiane Oliveira Como agir com meu namorado que.

    Já estudou a Bíblia duas vezes e não se batizou e ainda pede para eu não deixar ele perder a salvação bom o seu namorado Embora tenha lido a Bíblia duas vezes não entendeu.

    Nada sobre a salvação Você não é capaz de salvar o seu seu namorado nem o seu marido nem a mais ninguém a salvação é algo que acontece no âmbito individual nós podemos nos tornar propagadores das.

    Boas novas da salvação nós podemos ensinar aquilo que que que Jesus veio fazer mas nós não somos responsáveis pela salvação uns dos outros e se o seu namorado ele não quer se batizar Isso.

    Significa que ele não ele não tem convicção suficiente da sua fé a evidência disso é ele te pedir para não deixar ele perder a salvação né então é uma pessoa imatura que Embora tenha.

    Acesso a palavra de Deus ainda não entendeu o projeto de salvação você deve pensar duas vezes antes de entrar num relacionamento de casamento com esse namorado e inclusive de manter o namoro.

    Depois dessas observações né se colocar aí numa pessoa que pensa diferente de você é se colocar em julgo desigual E isso tem eh reverberações muito difíceis num casamento futuro.

    Pergunta da Claudiana Helena sou Cristã e meu marido não Ele ama festas mundanas e eu não gosto pois não me sinto bem nesses lugares mas ele insiste que eu vá com ele mesmo já tendo conversado sobre.

    Assunto e colocado minhas Razões O que devo fazer bom você tá me dizendo que já conversou com ele sobre o assunto e que já colocou para ele as suas suas observações.

    Eu não posso te dizer o que você deve fazer porque você que tá dentro dessa realidade eu não conheço o temperamento do seu marido não não conheço esse grau de exigência dele qual é como ele coloca.

    A opinião dele as perguntas de você são muito restritas né então não não tem espaço aqui para muitos detalhes na pergunta então diante daquilo que você me perguntou eu vou te dizer como eu.

    Helena hoje com a minha idade com a minha maturidade com a minha observação dentro da minha realidade como eu agiria bom eu entendo que um cristão ele pode estar em qualquer ambiente sem.

    Se contaminar Ok pensa comigo o a água que afunda o barco é a água que entra dentro né mas nós como temos discernimento nós não vamos nos expor a ambientes com os quais nós não.

    Concordamos não é verdade ambientes onde a mentira está sendo propagada ambiente ambientes onde a a a sensualidade a prostituição está sendo propagado mas pelo que eu entendi do seu.

    Caso você disse que o seu marido te convida para ir com ele à festas Ok você está indo com o seu marido certo ok eu acho que vocês devem entrar num acordo falar assim olha eu vou com você à festa.

    Não é um ambiente que eu escolheria ir não é um ambiente que eu fico confortável mas eu vou porque eu quero te acompanhar eu quero estar com você eu eu não me casei com você para estar.

    Separada de você eu casei com você para estar junto de você mas o que que você pode fazer para que eu não sofra o dano eu cedo um pouco o que que você pode ceder a gente pode voltar mais cedo para.

    Casa a gente pode combinar eh se você vai beber ou não entendeu e fazer acordos entre vocês eu acho que simplesmente bater o pé e falar não vou no ambiente que eu quero ir também AB.

    Preceder para ele falar quando você convidar ele para na igreja abre precedente para ele falar não vou não quero ir né foca naquilo que é importante o seu marido você está indo.

    Numa festa com seu marido você não tá indo numa numa balada onde todo mundo vai est tomando todas e vai est a pegação geral Você não está indo numa casa de prostituição Você não está indo.

    No lugar onde as pessoas vão exclusivamente para consumir drogas Você está acompanhando o seu marido num evento social Então nesse aspecto eu eu acho que você deve ceder um pouco.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lQD1Bw9dg54

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem