TBT Helena Tannure - Revelando a Identidade

TBT Helena Tannure - Revelando a Identidade pai nós te agradecemos Senhor o tempo do Senhor ele é Formoso ele é perfeito ele é o tempo em que nós podemos usufruir de tudo que o Senhor tem para nós de uma maneira plena e absoluta e nós te somos gratos ó Deus porque podemos dizer que hoje é o dia que o senhor separou para estarmos juntos aqui nessa noite e pedimos ó Deus que o Senhor use a vida de Helena com autoridade com sabedoria com unção com graça com favor com dia Mas acima de tudo conectada com o senhor que o teu espírito santo flua através da.

TBT Helena Tannure - Revelando a Identidade

Helena e que o senhor Faça aquilo que o senhor quer fazer na vida de cada um de nós através daquilo que será revelado através daquilo que será ministrado nós te agradecemos por essa oportunidade consagramos a ti esse tempo de ouvir a tua a tua palavra e pedimos que ela seja como uma semente que vai cair em nosso coração brotar e dar muitos e muitos FR para honra e glória do Senhor nós Oramos em nome de Jesus.

Amém aleluia a graça e a paz que bom que a gente está aqui finalmente como João bem disse no tempo perfeito de Deus o tempo dele é melhor do que o nosso a palavra de Deus também diz que o coração do homem faz planos mas a resposta dos lábios vem do Senhor se nós con conhecíamos já todos esses Versículos de cor Hoje nós estamos vivendo a palavra então Dou glória a Deus por esse tempo Deus não está.

Medindo poder com Satanás Eles não estão disputando por poder Satanás é criatura Deus é criador o senhor está sentado em um alto sublime trono e ele tem um plano em todas as coisas que planeja e em todas que ele cons ele tem um um propósito então não se desespere uma coisa que eu tenho aprendido nesse ano é que Deus não se move nas nossas.

Caixinhas naquilo que nós esperamos que ele faça ele é Celso soberano e todas as coisas cooperam conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus daqueles que são chamados segundo seu propósito foi falado muito aqui cantado Deus é bom Deus é bom quando ele vem com a disciplina também Deus é bom quando ele fala não também Deus é bom quando ele não nos deixa entregues à nossa própria vontade ele é bom perfeito e essa esse.

Período é uma grande escola Aproveite o tempo e saia no final de tudo diferente de como entrou Amém abra a sua Bíblia comigo a carta aos Colossenses Colossenses Capítulo 3 e antes de nós lermos a Bendita palavra do senhor e buscarmos aquilo que ele tem para nós eu queria elucidar mesmo que você já Conheça o.

Significado o que o dicionário diz a respeito de identidade o que que é segundo o Dicionário da Língua Portuguesa o que que é identidade identidade é qualidade de idêntico paridade ou igualdade absoluta Conjunto de características físicas e psicológicas essenciais e distintivas de alguém de um grupo social ou de alguma coisa segundo direito é o conjunto de.

Características nome sexo impressões digitais filiação naturalidade etc de um indivíduo consideradas para o seu reconhecimento na matemática igualdade em álgebra verificável para todos e quaisquer valores atribuídos às incógnitas né professor de matemática qualidade de denteo eu gostei disso normalmente a gente quando fala desse desse tema desse congresso.

Identidade a gente remete ao ponto três conjunto de características físicas e psicológicas essenciais e distintivas de alguém de um grupo social ou de alguma coisa mas é mais do que isso a primeira o top um qualidade idêntico idêntico a quem idêntico ao qu nós vamos ler o texto que está na carta do apóstolo Paulo à igreja em Colossos a carta aos Colossenses a carta aos Colossenses foi.

Escrita na cidade de Roma aproximadamente 62 anos depois de Cristo e a abordagem principal dessa carta é a Plenitude a perfeição e o completo em Cristo em Cristo completos em quem em Cristo Por que que o apóstolo Paulo escreveu essa carta Paulo escreveu essa carta Paulo na verdade nunca esteve em Colossos mas ela ele escreveu essa carta porque a pessoa.

Que abriu a igreja em Colossos tava compartilhou com ele das necessidades dos Santos em na igreja em Colossos aos Colossenses e de alguns problemas que estavam acontecendo lá com os Colossenses e várias coisas estavam acontecendo várias doutrinas erradas estavam sendo pregadas e o gnosticismo estava muito presente o que que é gnosticismo Helena gnosticismo foi um dos principais problemas que a Igreja Primitiva enfrentou logo ali NS na sua.

Nascente logo que a igreja nasceu o gnosticismo se ergueu na igreja como um inimigo a Sã Doutrina então não apenas em Colossenses mas em outras cartas como Efésios por exemplo você vai encontrar o apóstolo Paulo ensinando aquelas igrejas a resistir a todo tipo de engano a todo tipo de falso ensino que desde nascedouro da igreja já estava ali tentando corromper a mensagem do Genuíno evangelho e muitas vezes quando a gente.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Lê as cartas de Paulo tanto aos Colossenses quanto aos Efésios E essas cartas Colossenses Por Exemplo foi

    Escrito na quando Paulo estava encarcerado então ele não tava numa situação muito confortável não e aí eu quero abrir um parêntese aqui quando a gente tá numa situação de aflição uma situação de restrição numa situação de dificuldade coisa linda nasce disso então dá boas-vindas aí para essa pandemia porque Deus tá te espremendo vai sair coisa boa disso Amém é pra Glória de Deus ele não permite nada na.

    Nossa vida que não seja para glorificar o nome dele e cumprir o propósito dele Amém e não é diferente o apóstolo Paulo está escrevendo a igreja em Colossos e ele está prisionado em Roma e combatendo o gnosticismo só para vocês terem uma ideia o gnosticismo foi uma das principais heresias da era Apostólica e estava em seu estágio Inicial nessa época e Inicial porque hoje ainda ela continua com seus tentáculos o gnosticismo continua com seus tentáculos sutis dentro da igreja contemporânea também então é importante a gente entender o que é o gnosticismo.

    Pra gente ter discernimento do que está tentando corromper o verdadeiro evangelho ela foi combatida também em outros livros do novo testamento era um sistema de pensamento que exaltava o conhecimento de certos mistérios divinos como caminho para a salvação essencialmente gente o gnosticismo ele vem com uma série de ensinos ele tem um ascetismo rígido ele tem uma frouxidão.

    Moral interessante né Qualquer semelhança terá sido mera coincidência será então quer dizer frouxidão moral uma característica do gnosticismo certo então o que que a gente vê hoje na igreja os tentáculos do gnosticismo na igreja contemporânea o evangelho da Hiper Graça entendeu então você pode viver a sua vida porque ó Jesus já pagou o preço entendeu Você tá salvo é quase universalismo né Todo mundo vai para dentro então fica tranquilo quer dizer isso não é isso que é o evangelho de.

    Jesus Cristo Fala Deus é amoroso Deus é longânimo Deus fez tudo Deus pôs a mesa Deus reconstruiu o caminho Deus te chamou paraa casa Deus tem um colo para você Deus tem identidade para você Deus se tornou filho em Cristo Jesus mas o juízo de Deus vem ok nós não somos justificados pelas obras não somos salvos pelas obras mas é impossível alguém ser salvo e não praticar boas.

    Obras A fé sem obras é morta e obras aí gente não é obra de caridade Não obra existencial não obra é eu vivo de uma nova maneira de viver eu ando num novo e vivo o caminho eu entendi a graça Então agora eu sou moldado Pela santidade de Deus então essa história da Hiper graça de você não precisa fazer nada entendeu E é a verdade você não pode fazer nada para ser Salv não é nada que você faça.

    Que te torne aceitável diante de Deus foi o que Jesus fez por isso que nós cantamos aqui que foi pela a graça que nós somos salvos não é isso mas entenda uma vez que fomos salvos pela graça favor imerecido nós continuamos salvos pela graça não é o que nós fazemos que nos tornar aceitáveis diante de Deus nós já somos aceitáveis diante de Deus pelo que Jesus já fez.

    Então isso é fato Mas uma vez que fomos alcançados pela graça vamos viver em Santificação mais parecidos com Jesus através do relacionamento com ele é impossível você andar com uma pessoa intimamente e não pegar todos os três jeitos dessa pessoa agora um tentáculo do gnosticismo é a frouxidão moral então identifique aí identifique porque ela tá mais presente o.

    Gnosticismo tá mais presente hoje nas nossas igrejas do que a gente gostaria fosse verdade também fala de outros caminhos né paraa salvação eles questionam também a eles eles no gnosticismo seu maior porém seu maior perigo é diminuir o sacrifício da Cruz e em algumas algumas denominações a gente começa a ver isso entendeu não você pode você pode ser salvo pela reencarnação Então para que que Jesus precisaria.

    Vir não tô querendo aqui ofender ninguém pessoalmente mas eu estou querendo

    Pregar o evangelho de Jesus Cristo e o evangelho diz que somos salvos mediante a fé pela graça pelo sacrifício de Jesus e não só nós fomos reconciliados com Deus como criaturas mais feito filhos de Deus a a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus nós Não nascemos.

    Filhos de Deus nós fomos feitos filhos de Deus em Cristo Jesus Paulo tá nesse nessa situação a igreja em Colossos está vendo isso eles também faziam culto a anjos Então aquela pessoa você também já deve ter visto isso em alguma coisa pessoa tem um dom ela tem Revelação Foi Deus que deu o dom Foi Deus que deu a revelação mas aí a pessoa é feita de quase um SemiDeus Então você não vai nas escrituras ler a palavra você procura o profeta deixa eu te falar uma coisa eu creio na palavra profética para hoje eu creio mas quando.

    Deus quer te falar ele te encontra não faça dos Profetas de Deus pais de Santo para de frequentar a casa do profeta para ver se Deus te entrega uma palavra Vai ler a Bíblia que ele fala com você nós temos a palavra de Deus a Palavra de Deus gente a palav as escrituras são o nosso manual de instruções vamos dizer assim a bem grosso modo é muito mais do que isso mas.

    Vamos dizer a bem grosso modo é o manual de instrução se você não ler tudo não entender quem você é o que você tem direito o que que o que que o aparelho Como que o aparelho funciona você vai aprender só ligar e desligar mal mal vai deixar de usufruir de um tanto de bênção que foi conquistado em Cristo Jesus Então leia as escrituras não apenas para cumprir Um protocolo religioso mas para conhecer o Deus a quem você diz que serve e ama a gente tem que parar de ter um discurso destoante da nossa prática Eu amo Jesus mas eu nunca leio a Bíblia não entendo isso porque quando eu era.

    Namorada do João ainda não tinha e-mail eu não sou velha eu sou vintage não tinha e-mail não tinha SMS não tinha sms é um negócio velho né gente não tinha Whats não tinha nada disso então mandava o quê carta igual o apóstolo Paulo mandava carta aí um dia eu fui na caixa de correio e tinha lá o quê uma carta do João alcio Quando Eu reconheci a letra dele eu cheirei a carta tava.

    Perfumada saí correndo pro quarto e falei meu pai pai chega aí Lê a carta do João para mim vocês acham que eu fiz isso me ajuda né Gente eu entrei no meu quarto eu fechei a minha porta eu li a carta e reli a carta e reli e cheirei e ai ai meu Deus a carta que que será que ele quis dizer com isso era uma carta de amor Pois é a palavra de Deus é a carta de amor primeiro livro da Bíblia até o.

    Apocalipse todos os livros da Bíblia apontam para o Cristo apontam para o Messias de Deus quem falou com você que o novo que o antigo testamento não é Bíblia Ó gente isso é uma heresia dos nossos dias deixa eu falar uma coisa com vocês pera aí quando Jesus falou assim quando Jesus falou assim errais não conhecendo as escrituras ele tá falando do novo Test das cartas de.

    Paulo ele estava se referindo ao antigo testamento a Torá ao pentateuco aos profetas Jesus estava se referindo a essas escrituras quando o apóstolo Paulo em suas cartas fala das escrituras ele está falando do Antigo Testamento e quando você vai vendo o antigo testamento é uma construção do Povo De onde viria o Messias Deus chama Abraão já pens em Jesus tanto é que quando.

    Isaque sobe Moriá Moriá não é isso mesmo moriar Gente desculpa que de vez em quando dá uns apagão eu misturo os nomes chamo Zaqueu de Bartimeu vocês me perdoa mas quando Isaac sobe o Monte Moriá com Abraão aquela era uma tipificação do que o próprio Deus estava para fazer Quem levou o lenho foi Isaque exatamente como Jesus levou o lenho todo o tempo nas escrituras você.

    Vai vendo as correlações o antigo testamento profetiza o Novo Testamento cumpre a profecia é fascinante quando você começa a estudar a bíblia você fica assim meu Deus tem condição esse livro é um livro Sobrenatural escrito em 15500 anos por mais de 40 autores diferentes e um afirma o outro um confirma o outro um profetiza e o outro cumpre é sobrenatural ele sobreviveu a todas as tentativas de extermínio ele sobrevive.

    Heresias é a viva Bendita e absoluta palavra de Deus aqueles que creem nela não serão confundidos Então vai estudar a bíblia vai estudar hoje tá cheio de curso teológico aí procura uma indicação do seu pastor Porque também tem um heresia umas coisas esquisita mas sobretudo pede o espírito santo entra no seu quarto fecha a sua porta Espírito Santo Jesus disse que o senhor viria E que nos ensinaria todas.

    As coisas revela-me na tua palavra hoje tem boas concordâncias bíblicas Boas Chaves bíblicas Você pode ler a Bíblia do lado de um bom livro que vai te trazer o original no grego ou no hebraico para você ter a plenitude do entendimento busca lê a carta de amor mergulha nesse relacionamento com Deus lê nas Entrelinhas entenda o caráter de Deus através das escrituras porque senão você vai ser engolido pelo engano pelas falsas doutrinas por um evangelho manco ou um.

    Evangelho manchado pelo evangelho da Prosperidade que tomou os nossos dias o evangelho da prosperidade gente não é só aquele aquela galera que fica pedindo dinheiro não o evangelho da prosperidade é aquele que diz assim que se você não tem um carro novo todo ano tem alguma coisa errada com a sua vida você deve estar em Pecado então tô lascada enquanto Jesus ensina você compartilhar tudo que você tem o.

    Evangelho da prosperidade é centrado no eu no que que eu ganho e aí a gente fica de bico com Deus quando as coisas dão errado vem a pandemia hum Deus não é tão poderoso assim Vocês entenderam o perigo da distorção quando alguma coisa ruim Te acontece você pensa Deus não me ama então ele não amava Jesus também né porque coisa ruim aconteceu com Jesus ele não amava os 12 os discípulos né todos eles morreram assassinados só João.

    Escapou ficou exilado mas a gente tá querendo você é melhor do que Paulo melhor do que João melhor do que Pedro não porque Deus me fez cabeça não calda Jesus falou assim quem quiser vir após mim negue-se assim mesmo tome a sua cruz e siga-me # fica dica é quando a gente morre que a gente vive é quando a gente perde que a gente ganha amém entendeu gente é isso que tá valendo por isso que tem um tanto de crente frustrado confundido derrotado.

    Amargurado ressentido deprimido tanto crente fazendo e pastores exaustos pastores exaustos esgotados porque tem um tanto de crente sangue suga não o pastor tem que me dar Revelação O Pastor Tem me ajudar eu não é um pastor um guru como é que eu tenho eu eu compro a casa ou não compro a casa pastor que que o senhor tá sentindo no seu coração.

    Pastor a gente faz do pastor o mediador vai orar vai conhecer a voz do Senhor Jesus diz assim as minhas ovelhas conhecem a minha voz na intimidade com Deus você vai ser fortalecida na sua luta é maravilhoso a gente tem o pastor para nos aconselhar assim mas o pastor deve ser uma bengala sem Deus aí o pastor cai porque ele é homem aí a igreja divide a vergonha oh.

    Meninices Jesus vem aí gente se situa se organiza e cresce vamos lá para Colossenses 3 aí o apóstolo Paulo vai vai dizendo dessas maravilhas da centralidade de de Cristo da pessoa de Cristo do sacrifício de Cristo o que que ele fez e aí no capítulo 3 ele começa eu vou ler na versão NVI portanto Já que vocês ressuscitarem ressuscitaram com.

    Cristo procurem as coisas que são do alto onde Cristo está assentado à direita de Deus mantenham o pensamento nas coisas do alto e não nas coisas terrenas pois vocês mor e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus quando Cristo que é a sua vida for manifestado então vocês também serão manifestados com ele em.

    Glória assim façam morrer presta atenção façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês ade sexual impureza paixão desejos maus e a ganância que é idolatria e por causa dessas é por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência olha Então Deus é bom mas também vem a ira de Deus sobre os filhos.

    Da desobediência olha as quais vocês praticaram no passado quando costumavam viver nelas mas agora abandonem todas essas coisas a ira a indignação a maldade a maledicência a linguagem indecente no falar não mentam uns aos outros visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo o qual está sendo renovado em.

    Conhecimento a imagem do seu Criador pausa renovado em conhecimento a imagem Quando conhecemos a Deus Quando conhecemos a Deus e seguimos em conhecê-lo seramos seremos então feitos à sua imagem você não precisa ficar se esforçando para se santificar vai conhecer a Deus que ele santifica você porque tem gente que fica assim ai meu então voltamos pra lei né então.

    Voltamos pra lei não posso não posso posso beber isso posso tocar aquilo não entra num relacionamento íntimo com Deus você vai tomar nojo pelo pecado aquilo não faz mais parte da sua natureza quando você tiver Envolvida com Pecado Você tá no meio de uma fofocaiada aí um Sininho toca em você Espírito Santo você fala assim essa conversa não tá boa não tá me edificando não tá me alegrando deixa eu sair de fininho então Gente vou al Tá.

    Tchau é isso é uma obra dele em nós mas tem que haver uma disposição da gente conhecê-lo pelo conhecimento de Deus por isso que toda vez que você vai ler a Bíblia entrar no quarto para orar te dá um sono Demoníaco não interessa as trevas que você conheça a sua identidade que você aja como filho de.

    Deus que você se torne dia após dia parecido com ele pela obra dele em você lá em Apocalipse Jesus Esse sou a porta e bato se alguém abrir a porta eu entrarei se arei com ele e ele comigo ou seja vamos ficar amigo porque comer no judaísmo comer junto significa ficar amigo me aproximar de você entrarmos numa íntima gente eu não sei que que foi que aconteceu naquele almoço na casa de isaquiel não foi só um almoço mas o corrupto saiu restituindo todo mundo que ele roubou eu.

    Dava tudo para saber o que que rolou naquele almoço ou naquele jantar né foi uma refeição vou comer na sua casa Zaqueu e tudo mudou quando nós nos assentamos à mesa com o senhor nós nunca mais vamos levantar do mesmo jeito não mintam uns aos outros verso 9 visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas se revistam do novo o.

    Qual está sendo renovado em conhecimento a imagem do seu Criador nessa nova vida já não há diferença entre grego e Judeu circunciso e incircunciso Bárbaro e cita escravo e livre mas Cristo é tudo e está em todos portanto como povo escolhido de Deus santo e amado revistam-se de profunda compaixão bondade humildade mansidão e paciência ou seja se não tem isso se Cristo nos nivela a todos não.

    Tem mais racismo no meio do povo da igreja de Deus não tem mais racismo e eu não estou falando de uma falsa piedade de uma uma bandeira levantada ideológica com uma desculpa de Justiça uma aparência de Justiça mas que não conhece o poder da Misericórdia da compaixão de Deus eu estou falando que a graça de Deus nos tornou todos iguais homens e mulheres empregados e patrões ricos e.

    Pobres mas nem sempre a gente age assim o evangelho precisa de consumir o velho homem que insiste em se manifestar dentro de nós a gente dá os primeiros lugares para quem dá Ibope as pessoas querem tirar foto comigo por que que não tira foto com o faxineiro da igreja eu não sou melhor que ele muito pelo contrário se bobear eu que tenho que lavar os pés.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hT1YfKPpQNw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem